Ron Paul acredita que o sistema americano irá colapsar em breve

Sem comentários Tendência Econômica

Alex Jones entrevistou em seu programa na última semana o ex-membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos e principal voz liberal (“libertarian” para eles) da política americana, Ron Paul.

Na visão do ex-deputado o sistema americano irá colapsar em breve. O governo continua crescendo, os déficits estão maiores que nunca, o gasto militar é excessivo, a política externa é problemática e a política monetária é inflacionária. Segundo ele, isso tudo irá criar a próxima crise financeira, muito pior que a de 2008/09 – e assim como culparam Obama por esta, culparão Trump pela próxima.

Ron Paul atribui a culpa, porém, ao banco central americano e o modelo keynesiano. Para ele, Trump nada pode fazer para evitá-la, apesar de estar no caminho certo ao se propor a diminuir as regulações e os impostos. Acredita que a guerra contra o Islã é inútil por se tratar de uma guerra contra uma ideologia e que o governo Trump deveria retirar as tropas dos países com conflitos militares.

No final da entrevista Alex Jones disse entender a visão de Ron Paul, porém, diz que ele não levou em conta o problema da existência de um movimento globalista para eliminar o ocidente e substituí-lo pelo Islã – e que isto irá ocorrer caso os EUA não tenham uma economia, uma defesa e uma cultura forte o suficiente para se sobrepor a este movimento.

Tendência Econômica

Informamos objetivamente os acontecimentos essenciais que guiam os mercados ao redor do mundo